Com exceção dos atos consulares que não carecem de marcação, o atendimento no Consulado-Geral de Portugal em Manchester efectua-se exclusivamente por marcação prévia obrigatória. O procedimento para agendamento de marcações varia de acordo com o ato consular que pretende realizar.   


I - 
O agendamento de marcações para os seguintes atos consulares:

 Cartão de Cidadão, Passaporte, Registo de Nascimento, Registo de Casamento, Registo de Óbito e Autorização de Viagem para Menor

 efetua-se exclusivamente através 

PORTAL DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

 agendamento.png

OU

CENTRO DE ATENDIMENTO CONSULAR PARA O REINO UNIDO

 cac.png 

  • Telefone: 020 34 33 36 24
  • Formulário de contacto disponível aqui.

Em caso de  indisponibilidade temporária de vagas para atendimento presencial, deverá contactar o Centro de Atendimento Consular para o Reino UnidoNão serão agendadas marcações para estes atos consulares através do email do Consulado. 

 

II - O agendamento de marcações para os seguintes atos consulares:

 Procuração, Reconhecimento de Assinatura e Registo de Divórcio

efetua-se através do envio de um email para o Consulado.

 

III - Os seguintes atos consulares não carem de marcação prévia:

 Levantamento de documentos (Cartão de Cidadaão e Passporte), Título de Viagem Única e Alteração / Confirmação de morada no Cartão de Cidadão.

 

IV - Os seguintes atos consulares podem ser realizados a partir de sua casa, sem necessidade de deslocação ao Consulado:

 Inscrição Consular,Certificados (de residência, para fins universitáriosprograma regressar, importação automóvel e bagagem) e Pedido de Certidões.

Consulte aqui os procedimentos que deverá seguir.