Recomenda-se a todos os cidadãos que pretendam viajar para o Reino Unido, que antes de partirem, leiam atentamente a informação constante dos Conselhos aos Viajantes disponível para consulta clicando aqui.

***

Antes de viajarem para qualquer uma das nações do Reino Unido, os passageiros, turistas ou residentes, terão obrigatoriamente de preencher um formulário online disponível aqui e indicar os respetivos dados pessoais e de viagem. O preenchimento do formulário é obrigatório, mesmo para os cidadãos que não estão obrigados ao cumprimento de isolamento profilático à chegada.

Aconselha-se a leitura atenta e regular das informações disponibilizadas pelo Governo britânico sobre esta medida e que poderão ser encontradas aqui.

***

= INGLATERRA E IRLANDA DO NORTE =

Com efeitos a partir das 04:00, de sábado, 12 de setembro, todos os passageiros provenientes de Portugal continental que entrem na Inglaterra e Irlanda do Norte estão obrigados ao cumprimento de isolamento profilático (quarentena) por um período de 14 dias após a data da sua chegada. Para mais informações, recomendamos a leitura atenta das seguintes páginas virtuais: no que se refere a Inglaterra (clique aqui) e no que se refere à Irlanda do Norte (clique aqui).  Os passageiros oriundos das Regiões Autónomas da Madeira e Açores estão isentos desta obrigação.

Encontra aqui e aqui a lista de passageiros que estão isentos do cumprimento de isolamento profilático. Encontra na página virtual do Governo, disponível para consulta aqui, informação importante sobre os procedimentos que deverá cumprir durante o período de cumprimento da medida de isolamento profilático. 

 

= PAÍS DE GALES =

O Governo do País de Gales determinou a obrigatoriedade de quarentena para os viajantes provenientes de Portugal continental que entrem nesta nação após as 04:00, de sexta-feira, dia 4 de setembro. Para mais informações clique aqui. Os passageiros oriundos das Regiões Autónomas da Madeira e Açores estão isentos desta obrigação.

Para mais informações sobre os procedimentos que deverá cumprir durante o período de quarentena, clique aqui.

 

= ESCÓCIA =

O Governo da Escócia determinou a obrigatoriedade de quarentena para os viajantes provenientes de qualquer ponto de Portugal que entrem nesta nação após as 04:00, de sábado, dia 5 de setembro. Para mais informações, clique aqui.

Com efeitos a partir das 04h00 do dia 03 de outubro de 2020, os passageiros oriundos das Regiões Autónomas da Madeira e Açores estão isentos desta obrigação. 

Para mais informações sobre os procedimentos que deverá cumprir durante o período de quarentena, clique aqui.

 

= ILHA DE MAN =

A Ilha de Man tem requisitos de entrada distintos, pelo que se recomenda a consulta da página eletrónica do Governo da Ilha de Man disponível aqui

***

O Ministério dos Negócios Estrangeiros preparou um folheto informativo que contém indicações e informações importantes relativamente à realização de viagens indispensáveis ao estrangeiro. Recomendamos a sua leitura atenta antes de partir. O folheto informativo está disponível aqui.

[atualizado a 01-10-2020]