(1)   VIAGENS A PORTUGAL

Com o objetivo de prestar informação aos emigrantes portugueses que pretendem deslocar-se a Portugal durante o Verão, recomenda-se que, antes de organizar a sua viagem, leia atentamente o folheto informativo preparado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e disponível aqui.

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal disponíveis aqui.

Poderá, ainda, consulta a legislação aplicável aqui

Recorda-se que o Ministério dos Negócios Estrangeiros dá apoio aos viajantes portugueses através do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia (+ 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 | gec@mne.pt).

***

Para consultar as medidas de proteção sanitária em vigor em território nacional, clique aqui

Os cidadãos devem permanecer especialmente atentos ao surgimento de febre, tosse ou dificuldade respiratória. Se surgirem estes sintomas, não se devem deslocar aos serviços de saúde, mas ligar para o seu médico de família ou para a linha SNS24 (808 24 24 24) e seguir as orientações que lhes forem dadas. Em caso de urgência, deverão ligar o 112.

Para mais informações, recomenda-se a consulta da página virtual da Direção-Geral de Saúde disponível aqui e a página virtual do Governo disponível aqui

***

(2)   VIAGENS AO ESTRANGEIRO

O Ministério dos Negócios Estrangeiros preparou um folheto informativo  (disponível aqui) que contém indicações e informações importantes relativamente à realização de viagens indispensáveis ao estrangeiro. Recomendamos a sua leitura atenta antes de partir. 

No que se refere especificamente às viagens para o Reino Unido, recomendamos a leitura atenta dos Conselhos aos Viajantes disponíveis aqui e a informação adicional disponível aqui

[atualizado a 15-01-2021]

  • Partilhe