= INFORMAÇÃO IMPORTANTE =

Manchester, 18 de maio de 2020 

 

A situação excecional que se vive, provocada pela doença COVID-19, exige que na prestação de serviços públicos de atendimento seja assegurada uma especial proteção sanitária de trabalhadores e utentes, limitando o mais possível o risco de contágio.

Nas atuais circunstâncias, para a generalidade das presenças consulares, não é ainda possível garantir a proteção sanitária exigida. Por esta razão, mantém-se suspenso o programa de presenças consulares do Consulado-Geral de Portugal em Manchester inicialmente previsto para o ano em curso.

Será devidamente ponderada a possibilidade de reativação das presenças consulares logo que existam condições de segurança para o efeito. 

O Consulado-Geral de Portugal em Manchester continuará a acompanhar, de forma próxima, o evoluir da situação de emergência sanitária, anunciando eventuais alterações ao regime de funcionamento e retoma das presenças consulares na sua página virtual, cuja consulta regular se recomenda.

Qualquer esclarecimento sobre presenças consulares poderá ser solicitado, também, através do endereço eletrónico do Consulado-Geral (consulado.manchester@mne.pt) ou dos contactos do Centro de Atendimento Consular para o Reino Unido através do telefone (0203 636 8470) e do correio eletrónico (cac.ru@ama.pt).

 

O Cônsul-Geral de Portugal em Manchester, 

Jorge Cruz 

  • Partilhe