Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/O4LOOIcE4nU para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Desde o dia 1 de janeiro de 2021, os cidadãos portugueses que pretendem estabelecer a sua residência no Reino Unido, e que não sejam elegíveis ao estatuto de residente no âmbito do EU Settlement Scheme (por exemplo, familiares elegíveis – mais informações clique aqui), têm de requerer, antes da sua partida, um visto ao abrigo do novo sistema de imigração britânico (UK points-based immigration system).

Existem diferentes tipologias de vistos de acordo com a natureza da sua estadia no Reino Unido. 

Para mais informações, sobre as diferentes tipologias de vistos, os critérios exigidos e o processo para submissão do seu pedido, deverá consultar a informação disponibilizada pelas autoridades britânicas aqui. Para informações em Português, clique aqui.

Em caso de dúvida, poderá obter mais informações aqui, ou, em alternativa, deverá contactar as autoridades britânicas competentes, cujos contactos estão disponíveis aqui.

Sugere-se, também, a leitura dos folhetos informativos sobre:

  • Trabalhar no Reino Unido, disponível aqui;
  • Estudar no Reino Unido, disponível aqui
 Os cidadãos apenas devem partir para o Reino Unido depois de obterem uma decisão favorável ao seu pedido de visto.